A Agro-Pecuária CFM iniciou suas atividades no Brasil em 1908. No início, sob o nome de Frigorífico ANGLO, atuava na industrialização da carne e produção de bovinos. Nas décadas de 20 e 30, consolidou sua presença no Brasil a partir da aquisição de diversas propriedades rurais, até hoje em operação.

Atualmente, a CFM possui fazendas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia. As principais atividades desenvolvidas pela empresa são: Pecuária, Cana-de-Açúcar e Eucalipto.

Na pecuária, a empresa destaca-se como a maior vendedora de touros avaliados do país, comercializando cerca de 1.500 reprodutores Nelore por ano. O Programa de Seleção Nelore CFM foi pioneiro na utilização de DEPs e na seleção orientada por características de valor econômico, diferencial mantido até os dias de hoje.

O respeito à vocação da terra, ao bem estar animal, à preservação dos recursos naturais e ao desenvolvimento social da equipe sempre pautaram as atividades da CFM, o que permite que fazendas exploradas há quase 100 anos sigam produzindo com ganhos crescentes e contribuindo para o desenvolvimento do país.

Este é o objetivo da CFM: produzir com eficiência e responsabilidade.

 

PECUÁRIA
Com atuação no setor pecuário brasileiro desde 1908, a CFM é marca forte na atividade há mais de um século. Chegou a ser uma grande compradora de touros, até criar, em 1980, seu próprio programa de seleção genética, com foco em animais mais produtivos, de maior valor econômico e que geram maior eficiência na fazenda. Surgia o Nelore CFM.

Com rebanho composto por mais de 30 mil cabeças da raça Nelore, criadas a pasto, em fazendas localizadas no MS, BA e SP, a Agro-Pecuária CFM  é, hoje, a maior vendedora de touros avaliados do país, já tendo produzido ao longo de sua história (até 2016) cerca de 39 mil reprodutores, volume suficiente para atender rebanho de mais de 1 milhão de fêmeas.

Saiba mais sobre os Touros CFM

 

CANA-DE-AÇUCAR
As primeiras áreas de cana-de-açúcar plantadas pela CFM datam da década de 1970, quando o governo brasileiro implantou o Programa Nacional do Álcool (Proálcool). De lá para cá a atividade ganhou espaço, tornando-se um dos principais pilares da empresa.

Hoje, a Agro-Pecuária CFM é a maior fornecedora de cana do oeste paulista, produzindo cerca de 3 milhões de toneladas por ano. A área ocupada pela cultura soma 40 mil hectares divididos entre 5 fazendas no estado de São Paulo.

 

FLORESTA
A silvicultura é a mais recente atividade desenvolvida pela Agro-Pecuária CFM. São mais de 10 mil hectares de florestas de eucalipto, plantadas a partir de 2011, no Mato Grosso Sul, além de áreas menores nas fazendas de São Paulo e da Bahia. Esse projeto foi implantado para diversificar as atividades da empresa e contribuir para a eficiência técnico-econômica do negócio.

 

 

LOCALIZAÇÃO DAS FAZENDAS