Treinamento da equipe CFM para avaliação genética

Equipe de campo da CFM passou por treinamento no fim de janeiro com o prof. José Bento Ferraz – geneticista da USP Pirassununga – e o gerente de pecuária da empresa, Tamires Neto.

A avaliação da nova safra de touros Nelore CFM se aproxima e, para assegurar que as características sejam medidas da maneira correta, toda a equipe envolvida passou por capacitação na Fazenda Lageado (MS).

A avaliação de sobreano é uma etapa crucial no programa de seleção da CFM. Nesse momento, são feitas avaliações importantes, como peso, perímetro escrotal, altura, características de umbigo, ossatura, conformação de carcaça, precocidade e musculosidade de cada animal.

Todas essas informações passam a fazer parte do banco de dados do rebanho CFM, que posteriormente é encaminhado à equipe da USP Pirassununga, responsável pela avaliação genética de cada safra produzida pela empresa.

“Desde o início do seu programa de melhoramento, em 1980, a CFM se diferencia por selecionar reprodutores com base em características relevantes para o resultado do negócio e por gerar dados de elevada confiabilidade, o que se traduz na produção de touros verdadeiramente melhoradores e adaptados à realidade nacional”, ressalta o prof. José Bento Ferraz. A Agro-Pecuária CFM possui o maior banco de dados da raça Nelore no Brasil pertencente a um mesmo criador, que conta com mais de 500 mil indivíduos avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *